domingo, 16 de dezembro de 2012

11 de novembro (PO60 Fisio32)

Terça-feira. Quente, quente, quente!!! Fui à fisio e os mesmos exercícios, à tarde fui ao médico, Dr. Anselmo, médico substituto do Dr. Marcelo, que está em congresso nos EUA (segundo Dr. Anselmo).

Ele disse que não se lembrava se estava na minha cirurgia ou não, nem eu lembro porque no centro cirúrgico todo mundo estava de avental e máscara, mas ele também não era nenhum dos dois médicos que foi me dar alta no dia seguinte à cirurgia. Retomei o que o Dr. Marcelo me disse na última cirurgia e como vim me desenvolvendo desde então, que já tinha deixados as duas muletas e que estava dirigindo, mas que ainda tinha bastante dificuldade em andar e que ora o joelho travava, ora falseava e que nos dois casos, sentia dor.

Ele mandou eu deitar e ficou dobrando meu joelho, sentia como estava o ligamento e disse que estava tudo direitinho (esqueci de perguntar sobre a tal fibrose). Ele disse que as pessoas olham e pensam: "Nossa, são só tês furinhos, se referindo aos cortes, mas que eles mexem bastante, porque cortam um outro ligamento, furam osso, colocam pino, mexem no menisco", etc, etc... Bom, daí eu entendo o quanto, infelizmente, é demorada a recuperação...

Fiquei insistindo em voltar à academia e ele disse que ainda não, que demora uns quatro meses para voltar para as aulas, perguntei sobre a musculação ele disse que ainda não também, perguntei sobre hidro e ele também disse que não, porque na empolgação e por achar que é uma atividade sem impacto, eu posso torcer o joelho... por fim, ele disse que posso fazer natação!!! Iupiiiiiiiii!!! Fiquei contentíssima!!!

Então ele me receitou um remédio, para eu tomar só quando sentisse dores, já que relatei que naquela semana havia tomado Nisulid por uns 5 dias. O remédio chama-se Flodin Duo e é para eu tomar um por dia após a refeição e que agora é a fisio que vai me ajudar na recuperação, pois a cicatrização interna é um processo demorado, não só a física como a mental também, hehehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário