quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Linha do tempo

2002 - ano em que comecei a fazer academia e, numa aula de Body Combat, dando um Jump Kick, torci o joelho - doeu por uns dias, mas não inchou, por isso, não fui ao médico

2012 - 07 de agosto - numa aula de Body Combat, fui dar um Jump Kick e torci novamente o joelho. Dessa vez, saí da aula e no dia seguinte acordei com o joelho bem dolorido, não conseguindo dobrá-lo

2012 - 08 de agosto - Pronto Socorro do Hospital São Luiz - O ortopedista, Dr. Arthur Pontin pediu uma radiografia, que fiz na hora e não havia fratura. Deixou um pedido de Ressonância Magnética.

2012 - 15 de agosto - retorno ao médico, que me indicou a cirurgia. Foi um baita susto, porque àquela altura, não estava sentindo mais dor nenhuma.

2012 - 16 de agosto - marquei consulta com outro médico, Dr. Geraldo - disse que não havia fratura e que estava tudo certo, apesar da ressonância acusar a lesão... fiquei no 1X1... e agora, procurar outro médico!

2012 - 20 de agosto - Dr. Geraldo Granata, outro médico, especialista em joelho - a consulta não durou 10 minutos, olhou, mexeu no joelho e também recomendou a cirurgia.

2012 - 21 de agosto - Dr. Luiz Alberto - gostei bastante dele, super paciente, me mostrou no iPad o joelho, a lesão e como era a cirurgia. Ele me disse que provavelmente eu devo ter rompido parcialmente o ligamento do joelho em 2002 e que, nessa segunda torcida, o rompimento foi total. O que eu sentia era um falsear do joelho em algumas situações, mas nunca senti dor no joelho, por isso, nunca achei que houvesse algum rompimento, por outro lado, como nunca fiquei totalmente parada (sedentária) sempre fiz musculação, então a musculatura do joelho segurou.

2012 - 21 de agosto - conversei com o Claudinho, meu vizinho e professor da academia, ele também operou o joelho por um outro problema e não me animou nem um pouco com a cirurgia... mas homem também é medroso, né?! De qualquer forma, ele também indicou a cirurgia

2012 - 05 de setembro - Consulta com Dr. Marcelo Kubota, médico que operou o Claudinho. Também indicou a cirurgia, explicou tudo e me passou os exames pré-operatórios. Decidi operar com ele por conta da indicação do Claudinho.

Fiz os exames pré-operatórios com a ideia de operar no final de setembro, mas ficou marcado para início de outubro por conta da demora da autorização do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário