sexta-feira, 19 de outubro de 2012

12 de outubro - Alta (PO1)

Como havia dormido muito depois da cirurgia, tive dificuldades para dormir durante a noite, além das dores que estava sentindo. Acho que só fui pegar o sono lá pelas 4h da manhã. Acordei com a enfermeira indo levar medicamentos. Tomei o café da manhã e fiquei aguardando o médico para a alta. Não foi o Dr. Marcelo que apareceu, e sim um assistente dele. Disse que ele estava em cirurgia. Ele me deu a alta e me disse para eu ir dobrando o joelho aos poucos. Também me deixou o pedido da fisioterapia e o atestado médico para academia (30 dias - será que lá pelo 11 de novembro já terei voltado a malhar???).

Pedi ao enfermeiro que me ajudasse a usar as muletas, mas ele me falou que quem faz isso era a fisioterapeuta. Ficamos um bom tempo aguardando por ela... já estávamos achando que ela era uma lenda quando apareceu. Fiquei andando um pouquinho, no começo achei meio difícil, mesmo porque, estava com a perna enfaixada e com o imobilizador e isso pesa bastante.

Voltamos para casa e fiquei na sala. Tentei ir ao banheiro fazer número 2 e foi complicado... beeeem complicado, rsrsrsrs... acho que efeitos da anestesia e medicamentos (antibiótico, analgésico, antiinflamatório). Pedi para minha mãe comprar Yakult, resolveu bem!

Tirei a faixa e comecei com as compressas de gelo. Meu joelho estava super inchado, doendo bem pouco, aliás, nesses primeiros dias, eu diria que a dor é constante, mas bem pouco e suportável. Compressa a cada duas horas, por mais ou menos 20 minutos.

Se o médico falou para eu ir dobrando o joelho, a fisio falou para eu, deitada, forçar o joelho para baixo, 3 vezes ao dia durante 10 segundos, hehehe, fazer issso é mais fácil que dobrar o joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário