sexta-feira, 19 de outubro de 2012

11 de outubro - Dia da Cirurgia

A autorização do convênio para a cirurgia veio bem em cima da hora, no dia anterior, quarta, e a operação estava marcada para as 20h da noite, porém o médico precisou antecipar para as 10h. Tinha que estar duas horas antes, em jejum de 8h para alimentos e 6h para líquidos. Fui operada no Hospital São Luiz do Morumbi.

Fiquei aguardando no quarto, um enfermeiro passou por lá e o anestesista também. Disse que seria a raqui, o que assustou minha mãe. Eu, como nunca havia feito nenhuma cirurgia, não entendia nada sobre esse negócio de anestesia, porém o anestesista disse que era tranquilo, que não era como as anestesias de antigamente (deve ser da época das cesáreas da minha mãe).

Tomei uma preanestesia no quarto e desci, já na maca para uma sala e depois fui para a sala cirúrgica  Não lembro de ir ficando sonolenta, só lembro de já ter acordado na primeira sala e com o imobilizador no joelho direito. Ah, o joelho esquerdo e minha cintura estavam muito bobos, efeito da anestesia.

Fui para o quarto às 16h (fui para a sala umas 11h da manhã) e almocei, estava varada de fome!!! Não estava sentindo dor alguma. Fiz xixi na comadre e, por causa do efeito da anestesia, saía aos poucos.

Meu namorado passou a noite comigo, desmaiado no sofá! A essa hora da noite, acho que todo o efeito da anestesia já tinha passado, então senti muitas dores, pareciam aquelas dores que a gente sente na canela, depois de bater perna o dia todo, sabe?! No caso, a dor era no joelho, minha sensação era de que doía o osso. Só resolveu com Tramal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário